Nesta semana foram definidas as condições de trabalho para os horários especiais no comércio de final de ano em Concórdia. Foram diversas tratativas com a classe patronal que resultou em um acordo. 

Em virtude de termos um período de acréscimo no consumo e aumento na demanda em atender a população, o comércio estará ampliando seu horário de atendimento e os trabalhadores seu labor.

 

Buscando garantir boas condições aos trabalhadores o Sindicato firmou com a classe patronal uma convenção coletiva que garante diversas situações. As entidades empresariais se reuniram e sugerem que as lojas iniciem o atendimento diferenciado na data de 16/12 até às 22hs. Para que ocorram estas prorrogações, deve-se respeitar as seguintes condições de trabalho:

 

HORAS EXTRAS - as horas extras de segunda à sábado devem ser pagas com o acréscimo de 60% e as de domingo pagas com o acréscimo de 100%.

 

REFEIÇÕES - nos sábados que o horário se estender até às 17hs deverá ser fornecido o almoço e nas noites que o horário se estender até às 22hs deverá ser fornecido a janta. Deverá ser concedido no mínimo 1h de intervalo para as refeições. As empresas podem optar em pagar cada refeição no valor de R$ 17,00.

 

DIAS DE FOLGA - no dia 31/12, o labor pode ir até no máximo às 13 horas, e nos dias 26/12 (segunda-feira) e 02/01/2017 (segunda-feira) fica facultativo a abertura das lojas pela parte da manhã.

 

A direção do Sindicato dos Comerciários se preocupa com os trabalhadores. Neste momento do Natal ter os comerciários motivados, valorizados e que tenham condições dignas de trabalho é fundamental. E neste ponto nossos trabalhadores são exemplo, se dedicam ao que fazem e são competentes. O acordo na íntegra pode ser obtido junto ao Sindicato.